quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Adolescente transforma dieta em game e perde 68 quilos


Se você acha que Wii Fit ajuda a emagrecer, é porque você não conhece o caso de Taylor LeBaron, o garoto norte-americano aí da foto.

0
LeBaron chegou a pesar 134,7 quilos quando tinha 16 anos. Para emagrecer, ele inventou um videogame, no qual existem “aliados” (comida saudável e exercícios), “inimigos” (comida gordurosa e fast foods) e “recompensas em dinheiro” (as calorias perdidas).

0
Seguindo este “jogo”, LeBaron conseguiu perder 68 quilos em 18 meses. Hoje, a história de LeBaron rendeu um site e até mesmo um livro, contando a tal “Dieta do Videogame”.

0
Afinal, como é a dieta?
0


  • O “dinheiro” do jogo são as calorias. Você pode comprar (comer) uma quantidade determinada de calorias, mas pode aumentar este limite fazendo exercícios;

  • Cada alimento custa um determinado valor em pontos. Um biscoito custa 200 pontos. Você só poderá comer um se conquistar este número de pontos-calorias fazendo exercícios;


  • Quanto mais calórico um alimento, mais caro ele será, logo, mais exercícios você terá que fazer para poder comer tal alimento.


A Dieta tem várias outras características, portanto, se você, geek acima do peso, não consegue se manter em uma dieta, use o método de LeBaron e “zere” mais esse jogo.
0
Fonte: Arkade

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou critica (Não Esqueça a Educação)